<$BlogRSDUrl$> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7748826?origin\x3dhttp://ana_mc_portugal.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Meridianos & Paralelos

Um blog de notícias alinhavadas quase sempre à margem das notícias alinhadas

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Deplorável Imbecil

align=
Dulce Ferreira entrevistada pela SIC Notícias.


É verdade que esta fotografia destoa. Destoa neste blog como destoaria em qualquer «Meridiano&Paralelo». É verdade que peca pela ausência de qualidade. É verdade que chega a ser chocante. Ainda assim, se chocasse apenas pela pouca estética não seria de grande gravidade. Mas ela choca acima de tudo pela escassa ética e grita por publicação justamente por ser obscena e feia.
É uma fotografia de uma turista. Esta "turista" chama-se Dulce Ferreira e é portuguesa. Estava no aeroporto de Lisboa, prestes a embarcar para a Tailândia. A SIC Notícias entrevistou-a e a displiscência com que levianamente encarou as perguntas e respondeu à jornalista chocaram Portugal de Norte a Sul. Ouvimo-la dizer em directo, poucos dias após a tragédia do terramoto, que pretendia manter as suas férias, justificando que «Já estavam marcadas». Ouvimo-la responder que «sim» que estava a par do que tinha sucedido no país, mas que não tinha ficado nada preocupada porque os pais - que aliás continuam por lá - lhe tinham enviado uma mensagem a dizer «que tinha havido uns tsunamis e umas coisas», mas que estavam bem.
Quando a jornalista lhe perguntou se estava triste com toda a situação, Dulce Ferreira partilha com todos nós esta reflexão inqualificável: «Sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto.» E como se não bastasse ainda nos deixa este iluminado desabafo: «Por outro lado, estou contente porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são

... E prestes a entrar em 2005, ficamos nós a perguntar: como é que ainda há gente com este nível de orgulhosa e optimista mediocridade??







Arquivos

- Arquivo Fotográfico -



align=


align=


align=


align=

Click for Lisbon, Portugal Forecast
moon phase
 



    Blogging Update











     

  • JOGOS EM DIRECTO







Apontadores